Ideias para Decoração de Varandas com Orquídeas


Há muitas e lindas ideias para decoração de varandas com orquídeas, e com uma ideia mais interessante que a outra, e para todos os gostos e estilos. Orquídeas são todas as plantas que compõem a família Orchidaceae, pertencente à ordem Asparagales, uma das maiores famílias de plantas existentes. Apresentam muitíssimas e variadas formas, cores e tamanhos e existem em todos os continentes, exceto na Antártida, predominando nas áreas tropicais. Majoritariamente epífitas, as orquídeas crescem sobre as árvores, usando-as somente como apoio para buscar luz; não são plantas parasitas, nutrindo-se apenas de material em decomposição que cai das árvores e acumula-se ao emaranhar-se em suas raízes, mas você também pode cultivar orquídeas em vasos.

Não faltam interessantes ideias para decoração de varandas com orquídeas (Foto: revista.vivadecora.com.br)

Não faltam interessantes ideias para decoração de varandas com orquídeas (Foto: revista.vivadecora.com.br)

Sugestões para Decoração de Varandas com Orquídeas

Orquídeas vão bem tanto em ambientes internos quanto em externos, por isso investir em decoração de varanda com orquídeas é ótima opção, e tanto para diferenciar o ambiente quanto para deixá-lo decorado de forma sofisticada. E uma boa dica extra para a decoração é deixar os vasos sobre uma tábua apoiada em tijolos ou outros objetos inusitados para deixar o seu décor com visual ainda mais especial. Além de poder utilizar até mesmo vasos pendurados no teto, por exemplo.

(Foto: r evistacasaejardim.globo.com)

(Foto: r evistacasaejardim.globo.com)

(Foto: queroflores.com.br)

(Foto: queroflores.com.br)

Confira também: Decoração de ambientes com elementos vazados.

Alguns cuidados que você deve ter com as suas orquídeas são: dispensar o prato que fica embaixo do vaso, pois orquídeas não gostam de ter água parada nas raízes; manter a terra úmida e não encharcada com água; levar o vaso para uma pia ou um tanque e deixar a água encharcar a planta até escorrer pelos furinhos e molhar inclusive na parte debaixo das folhas, para depois deixar escorrer por alguns minutos até voltar o vaso para o lugar em que ele estava; e tomar cuidado para não derrubar água na flor, se a planta estiver florida, para não atrair pulgões, fungos e bactérias.

(Foto: sonharmaisumsonho.blogspot.com.br)

(Foto: sonharmaisumsonho.blogspot.com.br)

Confira também: Mesinha de Canto com Caixote – Passo a Passo.

E você pode escolher a sua orquídea de acordo com a região que você mora, de acordo com o clima de onde você reside, como escolher Aspásia (Aspasia lunata) se você mora no Sul; Encíclia (Encyclia) se você mora no Centro-Oeste; Cimbídium (Cymbidium) se você mora no Sudeste; Cirtopódium (Cyrtopodium) se você mora no Nordeste; Cocheleantes (Cochleanthes amazonica) se você mora no Norte; e Catleia (Cattleya), Chuva-de-ouro (Oncidium) e Falenópsis (Phalaenopsis), para todo o Brasil.

(Foto: borgeslandeiro.com.br)

(Foto: borgeslandeiro.com.br)

(Foto: revista.vivadecora.com.br)

(Foto: revista.vivadecora.com.br)

(Foto: queroflores.com.br)

(Foto: queroflores.com.br)

Créditos:

  • http://sonharmaisumsonho.blogspot.com.br/2011/11/o-orquidario.html
  • https://www.vivadecora.com.br/revista/geral/flores-de-jardim-para-ambientar-espacos-internos/

Confira também: Como fazer suporte de parede para pendurar bolsas.



loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

*