Dicas para Organizar Móveis na Sala

A forma como você irá organizar os móveis na sala pode seguir sua personalidade e estilo, porém deve aproveitar ao máximo todos os espaços e potencial do cômodo, para que você não chegue ao final da organização e fique com um ambiente totalmente abarrotado (mesmo que fique muito estiloso e bonito), mas sem funcionalidade. A maneira de organizar, não somente os móveis, mas também os outros objetos de decoração, tem o poder de deixar mesmo um espaço sem muitas opções em um espaço bem interessante e até mesmo prático.

Organizar corretamente os móveis na sala pode garantir até mais espaço e conforto (Foto: Divulgação)
Organizar corretamente os móveis na sala pode garantir até mais espaço e conforto (Foto: Divulgação)

Como Organizar Móveis na Sala

O primeiro passo é escolher o tamanho dos móveis que ficarão em sua sala, pois se optar por móveis e estofados muitos grandes e utilizá-los em uma sala muito pequena, poderá fazer com que os moradores e frequentadores de sua casa esbarrem constantemente neles. O ideal é escolher o tamanho dos móveis de acordo com o tamanho de sua sala; salas pequenas com móveis pequenos e salas grandes com móveis também grandes.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração Geek para Ambientes.

Comece a dispor os móveis (que são as peças maiores) primeiramente, e de preferência encostando-os na parede, e deixando uma boa área para a circulação. A mesinha de centro causa muitas dúvidas no momento de montar a decoração da sala, e ela deve ser descartada quando se tem uma sala muito pequena ou muito estreita, pois esbarrões neste caso são inevitáveis. Para solucionar a ausência da mesinha de centro, invista em mesinhas de apoio nas laterais do sofá (mas atente se elas não ficarão atrapalhando a circulação) ou então em aparadores perto do sofá.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Dicas de Decoração para Apartamento Pequeno.

E se a sua sala for muito grande, você pode distribuir, além dos móveis e estofados principais, algumas mesinhas entre um móvel e outro, para que não fique espaços vazios (que desarmonizam toda a decoração) e também para que você acomode perfeitamente seus objetos de decoração ou objetos pessoais, como livros e revista que precisam estar sempre à mão. Espalhar pufes pela sala também é ótima opção, além de garantir assentos extras quando necessário.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração para Home Office.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *