Dicas para Organizar Eletrodomésticos na Decoração

Não só de beleza sobrevive a decoração de uma cozinha ou de outro cômodo onde possua aparelhos eletrônicos. Saber organizar os elementos e itens de forma que mantenham uma vida útil muito maior e que principalmente garantam segurança para todos que os forem utilizar, além da praticidade que também é essencial, são requisitos básicos no momento de montar seu décor. Organizar eletrodomésticos na decoração também vai muito além da estética e esbarra na segurança e funcionalidade.

Saber organizar corretamente os eletrodomésticos na decoração de sua casa, independente do cômodo, é fundamental para a segurança de sua família (Foto: Divulgação)
Saber organizar corretamente os eletrodomésticos na decoração de sua casa, independente do cômodo, é fundamental para a segurança de sua família (Foto: Divulgação)

Como Organizar Eletrodomésticos na Decoração

O primeiro item a ser levado em conta no momento de montar uma decoração na cozinha é averiguar a circulação e fluxo em seu cômodo. Se perto da porta de sua cozinha não possui muito espaço, por exemplo, mas possui uma tomada estratégica, você deve mudar a tomada de lugar e deixar este espaço para a livre circulação, e isso tanto para não atrapalhar o fluxo das pessoas quanto para a segurança, já que alguém pode esbarrar em um eletrodoméstico pequeno posicionado perto da porta.

Leia também sobre Decoração para Salas Multiuso.

Geladeira e fogão devem estar perto da pia, pois normalmente você retira o alimento da geladeira, acomoda-o na pia e em seguida, transfere-o para o fogão. E o micro-ondas você deve manter ao alcance dos olhos, para que você acompanhe a preparação dos alimentos, porém longe de aparelhos como TV e rádio, para não causar interferência.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Já na sala ou quarto, onde há televisores, você deve ficar atenta à resolução da imagem, para que não fique destorcida. Cômodos pequenos, que possuam distância de um metro entre a TV e o sofá ou a cama, exigem televisores com 26 polegadas; e televisores com 42 polegadas, por exemplo, exigem distâncias de dois metros.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração de Cozinhas Ilhas.

Na lavanderia você deve deixar todos os eletrodomésticos bem pertos. E para otimizar o espaço você pode acomodar a máquina de lavar e a secadora sob a bancada.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Mesa Certa para Decoração da Sala. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *