Dicas de Decoração para Ampliar Pequenos Ambientes

Só quem mora em um imóvel pequeno sabe como é difícil conciliar beleza, conforto e praticidade, por isso é tão importante seguir algumas dicas e regrinhas referentes a ambientes pequenos, que além e ampliar todo o imóvel ainda garante clima mais leve e descontraído para os moradores e visitantes. E não pense que estas regras irão deixar seu lar sem beleza estética, pelo contrário, pois a decoração para ampliar pequenos ambientes possuem toques que deixam todo o espaço muito mais interessante.

A decoração para ampliar pequenos ambientes requer alguns itens indispensáveis para criar ilusão de ambiente maior (Foto: Divulgação)
A decoração para ampliar pequenos ambientes requer alguns itens indispensáveis para criar ilusão de ambiente maior (Foto: Divulgação)

Decoração para Ampliar Pequenos Ambientes

Quando um cômodo é muito pequeno a melhor saída para acomodar todos os seus pertences é utilizar as paredes e, principalmente, a parte superior das paredes, fixando armários, prateleiras e investindo em móveis que vão do piso ao teto, assim você mantém a ordem de todo o ambiente sem abrir mão da beleza. E fixe na parede todos os eletroeletrônicos que você também conseguir, assim sobrará mais espaço para a circulação das pessoas no ambiente; e caso não consiga acoplar todos nas paredes prefira suportes ou aparadores mais estreitos para acomodar todos os seus eletroeletrônicos.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração para Canto de Leitura.

Pinte as paredes com cores claras, de preferência com o branco, e mantenha a maioria dos móveis e objetos também com cores claras, pois cores mais claras tendem a ampliar visualmente todo o ambiente. E juntamente com cores claras, aposte em uma boa iluminação, apostando primeiramente na iluminação natural e em seguida, na iluminação artificial, quando não alcançar os resultados desejados somente com a luz solar.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração de Quarto de Bagunça.

Os espelhos duplicam as imagens, por isso são tão importantes em uma decoração para ampliar ambientes. Você pode revestir uma parede inteira e alcançar um visual duplo de seu cômodo, e pode também posicionar um espelho médio de frente para outro espelho médio e assim ampliar duas paredes ao mesmo tempo criando ilusão também de profundidade, além de amplitude.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração para Sala de Jogos. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *