Dicas de decoração com caixote de frutas

Está sobrando caixas de fruta na sua casa? Aproveite e repagine sua parede com uma linda estante feitas com caixotes de frutas.

Além de dar uma cara nova na sua parede, esta estante também serve como um quadro de aviso, veja só como é simples fazê- la através do nosso passo a passo:

Passo a Passo Caixote de Frutas Decorativo

Os materias necessários são:

  • Quadro de aviso de cortiça
  • Verniz para artesanato
  • Lixa
  • Caixote de frutas
  • Pregos
  • Martelo
  • Trincha
  • Trena
  • Lápis
Foto: Mulher.uol
Foto: Mulher.uol

Leia também: 10 dicas para decorar escada interna

Passo 1: Escolha o local para instalação da sua estante, meça o espaço para que não ocorra nenhum problema quanto ao tamanho do quadro e da estante escolhido.

Foto: Mulher.uol
Foto: Mulher.uol

Passo 2: Repare os caixotes, sempre haverá  alguns preguinhos soltos, já que eles estão sendo reaproveitados, não estão em perfeito estado. Se necessário, martele mais alguns pregos para deixar o caixote mais firme.

Foto: Mulher.uol
Foto: Mulher.uol

Passo 3: Lixe todos os caixotes, eles costumam estar ásperos nas superfícies. Depois de deixar os caixotes lisos nas partes irregulares, aplique verniz por todo ele, além da proteção, seus caixotes vão ficar com um ar de sofisticação! Deixe secar.

Foto: Mulher.uol
Foto: Mulher.uol

Passo 4: A primeira peça a ser instalada no local escolhido será o quadro de aviso. Fácil de ser encontrado em qualquer papelaria, o quadro de avisos deve estar bem posicionado e com sua base direcionada numa reta. Marque com um lápis antes de prega-lo.

Foto: Mulher.uol
Foto: Mulher.uol

Passo 5: Após a marcação ter sido feita, fixe os prego no local marcado para a fixação do quadro de avisos. Se prefiri, utilize furadeira e parafusos no lugar dos pregos.

Foto: Mulher.uol
Foto: Mulher.uol

Passo 6: Também utilizando os pregos, fixe os caixotes nas partes superiores do quadro de avisos (já fixado na parede). Lembre- se de alinha-los seguindo os limites das bordas do quadro.

Foto: Mulher.uol
Foto: Mulher.uol

Passo 7: Repita o passo 6 alternando os caixotes para a parte inferior do caixote. Agora você deve alinhar também com os caixotes de cima do quadro.

7

 

Sua estante está pronta!

Linda, né? Comente!

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *