Decoração para Jardins para Apartamento


O seu lar pode ser pequeno, médio ou grande, não importa, o importante é que ele seja aconchegante e acolhedor, para que todos os moradores e também visitantes sintam-se muito bem em estar ali. E neste quesito entra em cena a decoração que utiliza algum elemento da natureza, que tem o poder de transformar qualquer local para melhor. Investir em decoração para jardins para apartamento é ótima opção para relaxar mais e evitar o estresse moderno, além de deixar sua casa muito mais bonita, esteticamente falando.

A decoração para jardins para apartamento deve levar em conta a iluminação natural de seu lar (Foto: Divulgação)

A decoração para jardins para apartamento deve levar em conta a iluminação natural de seu lar (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração para Jardins para Apartamento

Criatividade deve ser a palavra de ordem quando o assunto é montar um jardim em um apartamento, pois como o espaço é reduzido, a imaginação deve predominar para que todo ambiente fique harmônico e bonito, além de ser um jardim prático para manter a manutenção, e não provocar muita sujeira.

Leia também sobre Dicas de Decoração para Escritório em Casa.

Se a sacada de seu apartamento é pequena, você pode apostar em vasinhos e em floreiras fixadas na grade de segurança para criar seu minijardim, utilizando plantas de pequeno porte. E caso queira agregar mais funcionalidade ao seu jardim, invista em flores, mas também em temperos, como manjericão e cheiro verde, assim além de bonito, seu jardim também te proporcionará alimento ultranatural. E caso não possua sacada, pode cultivar um minijardim até mesmo na cozinha de seu apartamento.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

No caso de sacadas grandes e espaçosas você pode montar um jardim mais elaborado, com plantas de grande porte e outros objetos de decoração e móveis confortáveis, como poltronas e cadeiras.

Leia também sobre Dicas de Decoração para Área de Serviço.

E caso queira cultivar seu jardim dentro do seu apartamento, formando uma parede viva, verifique a incidência de sol que bate na área do apartamento que você quer instalar seu jardim e os tipos de plantas que mais se adequam a esta área. Se a área escolhida para o jardim receber muita luz solar, aposte em plantas que necessitem de mais sol, caso contrário, opte por plantas que se desenvolvem somente na sombra. E averigue também a necessidade de água de cada planta, pois seu jardim pode ficar muito mais prático se você escolher plantas que devem ser regadas somente uma vez na semana.

Decoração para Jardins para Apartamento    41 Decoração para Jardins para Apartamento    51

Leia também sobre Dicas de Decoração para Quarto de Casal Pequeno.



loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

*