Decoração para Ampliar Pequenos Ambientes

Não é todo mundo que consegue realizar o sonho de morar em uma casa grande, espaçosa e com quintal e jardim imensos. A grande maioria tem que se contentar com imóveis com tamanho reduzido e cômodos que muitas vezes nem conseguem acomodar confortavelmente todos os móveis e objetos pessoais dos moradores, mas a situação pode ser minimizada se você apostar em truques de decoração para ampliar pequenos ambientes, que além de melhorarem visualmente a aparência de seu espaço ainda garantirá melhor circulação dos moradores e visitantes e mais conforto para todos.

A decoração para ampliar pequenos ambientes deve ser recheada de truques, para que além de deixar todo o ambiente muito mais bonito ainda o deixe valorizado (Foto: Divulgação)
A decoração para ampliar pequenos ambientes deve ser recheada de truques, para que além de deixar todo o ambiente muito mais bonito ainda o deixe valorizado (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração para Ampliar Pequenos ambientes

Móveis funcionais são obrigatórios em cômodos pequenos, principalmente no quarto, onde os objetos de uso pessoal acumulam-se em maior quantidade e a necessidade de espaço se faz sempre presente.   Mesmo sendo um pouco mais caro é melhor optar por móveis planejados e feitos por encomenda do que por móveis já prontos, que muitas vezes não se acomodam perfeitamente em seu cômodo por não possuírem tamanho e modelo adequados. E aposte em móveis multifuncionais, que possam ser utilizados em várias situações e de diversas formas.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração para Cozinha Pequena.

O espelho é item fundamental em um cômodo que se pretende ampliar visualmente e as opções são muitas, você pode pendurar um grande espelho em um lugar central da parede do cômodo; você pode pendurar um grande espelho sobre a mesa de jantar (para criar ilusão de mesa mais comprida); você pode posicionar o espelho de frente para uma janela, e assim criar ilusão de duas janelas e muito mais profundidade ao cômodo; e você pode ainda acrescentar ao cômodo alguns móveis espelhados, além do espelho, para criar mais reflexos e assim muito mais ilusão de amplitude ao ambiente.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração de Sala Integrada com Varanda.

Boa luminosidade, cores claras, cortinas esvoaçantes e janelas abertas também são ótimos aliados para os cômodos pequenos, e você pode incorporar estes elementos em qualquer cômodo de sua casa.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Dicas de Decoração Funcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *