Decoração com Toque Nordestino

Algumas culturas são tão ricas que rendem belas decorações. A decoração com toque nordestino, por exemplo, nos traz o melhor da nossa cultura sertaneja e deixa qualquer ambiente muito mais acolhedor e aconchegante. E para investir neste estilo de decoração não são necessários grandes esforços nem grandes gastos, apenas uma peça aqui e outra ali com pegada do nosso interior que a sua casa já ganha novo fôlego.

A decoração com toque nordestino repagina qualquer ambiente (Foto: Divulgação)
A decoração com toque nordestino repagina qualquer ambiente (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração com Toque Nordestino

A literatura de cordel é um movimento muito forte no nordeste e por isso um grande ícone do estilo nordestino. Apostar em imagens, em adesivos ou em elementos que remetam à literatura de cordel é atitude mais do que aceita na decoração com estilo nordestino. E você pode incorporar estes elementos em qualquer cômodo ou espaço de seu lar, até mesmo naquele cantinho esquecido, o que deixará todo o ambiente muito mais interessante.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Dicas de Decoração para Adegas.

Seu quarto pode ficar muito mais aconchegante se você investir em uma decoração mais rústica e com toque nordestino. Camas bem macias aliadas a vigas aparentes e janelas bem rústicas criam uma aura de acolhimento que será praticamente impossível não ter um sono profundo e revigorante.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O artesanato também é muito importante para a cultura local, por isso se você quiser uma decoração nordestina legítima, invista em várias peças e com estilos bem diferenciados. Sem contar que o artesanato deixa qualquer ambiente com clima muito mais leve, além de mais bonito, claro.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Dicas de Decoração com Objetos de Metal.

E para arrematar a sua decoração com toque nordestino, abuse das peças e móveis mais rústicos mesclados a outros elementos mais modernos. Cadeiras de vime, peças de coco, de palha, detalhes de corda, peças de barro ou cerâmica rústica e peças com fibras naturais são algumas das opções.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Dicas de Decoração com Tintas e Cores. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *