Decoração com Feng Shui para Quarto do Bebê

Utilizar elementos que melhorem a qualidade de vida dos filhos é o dever de toda mãe, e neste quesito é possível até mesmo criar uma decoração com Feng Shui para quarto do bebê, o que pode proporcionar melhores noites de sono e muito mais tranquilidade para seu pequeno, se você seguir todas as regrinhas do Feng Shui e posicionar móveis e objetos segundo estas regras.

A decoração com Feng Shui para quarto do bebê o ajudará a equilibrar as energias e até a dormir melhor (Foto: Divulgação)
A decoração com Feng Shui para quarto do bebê o ajudará a equilibrar as energias e até a dormir melhor (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração com Feng Shui para Quarto do Bebê

O Feng Shui é uma técnica chinesa de harmonização das energias do ambiente, e segundo este método você deve utilizar elementos, cores e posicionar os móveis de forma que as energias possam circular com maior facilidade por todos os ambientes de sua casa, e assim, poder harmonizar o ambiente e trazer mais paz, tranquilidade, amor e até prosperidade para os moradores. E segundo o Feng Shui, os bebês, as crianças e os idosos são os mais propensos para captar energias em desequilíbrio, por isso utilizar o Feng Shui no quarto de seu pequeno é muito importante.

Leia também sobre Decoração para Suíte de Casal.

O primeiro passo é não levar as visitas para o quarto de seu filho, pois as pessoas podem não estar com a energia equilibrada e isso afetará sensivelmente o equilíbrio do pequeno. Aliás, nem o quarto dos adultos deve receber visitas.

Para pintar as paredes do quarto de seu filho evite cores berrantes como laranja, roxo, vermelho e amarelo, prefira os tons bem clarinhos e mais apagados que auxiliam no sono. E evite também cores como preto, marrom e cinza, por serem muito tristes. Mas as cores mais intensas podem estar presentes em brinquedos e objetos de decoração, desde que em pequenas quantidades.

Leia também sobre Decoração de Cozinha Gourmet com Ilha.

As energias circulam pela casa entrando e saindo pelas portas do cômodo, por isso o berço nunca deve estar posicionado de frente para a porta do quarto, ele deve ficar preferencialmente na parede oposta à da porta. E o bercinho também não deve ficar entre a janela e a porta. E também não deixe o berço debaixo de armários e prateleiras, pois as energias podem se acumular neste espaço e tirar a tranquilidade do sono do bebê. E não utilize o colchão de outra criança, o berço pode até ser o mesmo, porém o colchão deve ser novo, pois as energias da outra criança estarão impregnadas no colchão e isso tirará o sossego de seu bebê.

De manhã as janelas do quarto devem ser abertas, para haver troca de energia, porém a partir da tarde devem ser fechadas e também deve ser utilizada uma cortina para preservar as energias. E evite usar espelhos, pois eles dobram as energias e isso pode desequilibrar as energias de seu bebê.

Leia também sobre Dicas de Decoração Cosmopolita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *