Decoração de Quarto de Bagunça

Em toda casa há pelo menos um cantinho da bagunça, onde você guarda tudo o que é imaginável em uma casa. E em algumas residências há exclusivamente um quarto de bagunça, onde é possível guardar até alguns móveis que você não quer mais usar, porém não quer se desfazer deles. E para estes espaços é importante investir em uma correta decoração de quarto de bagunça, para que além de arrumados estes ambientes fiquem também bonitos e façam você sentir prazer em permanecer ali quando necessário.

A decoração de quarto de bagunça deve acomodar perfeitamente todos os seus pertences e ainda deixar todo o ambiente mais interessante (Foto: Divulgação)
A decoração de quarto de bagunça deve acomodar perfeitamente todos os seus pertences e ainda deixar todo o ambiente mais interessante (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração de Quarto de Bagunça

Antes de partir para a decoração propriamente dita você deve jogar fora tudo o que não serve mais e separar o que pode ser doado e o que vai ser aproveitado e o que vai ser consertado. A partir desta limpeza você deve começar a organizar os itens juntando o que é da mesma “família” ou as peças pequenas, médias e grandes, e a partir de então averiguar quais compartimentos você pode utilizar para organizar tudo, se somente caixas comportam ou se você precisa de gaveteiros, armários e prateleiras. E no caso de optar por caixas, prefira as transparentes, que facilitam no momento de visualizar os itens que estão dentro delas. Etiquetas também funcionam muito bem em gavetas, em caixas que não são transparentes e em armários.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração para Sala de Jogos.

Os móveis que você não pretende usar tão cedo podem ser encostados na parede e um ao lado do outro, só tenha cuidado para que não fiquem tão perto e um arranhe o outro, danificando-os.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração com Claraboia.

E separe um dia no mês para arrumar o quarto inteiro, pois inevitavelmente ele ficará bagunçado, principalmente se você o usa constantemente, guardando roupas de cama, mesa e banho.  Invista em peças vistosas para acomodar seus pertences, como estantes coloridas, e utilize também cortinas, tapetes ou outros objetos de decoração no quarto da bagunça para deixá-lo mais interessante e menos com cara de quarto de bagunça.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração com Feng Shui para Quarto do Bebê. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *