X
    Categorias: Jardim

Decoração de Jardim Artificial

Quem não tem tempo nem disposição para cuidar de plantas não tem mais desculpa para não ter um jardim em casa, e até mesmo um jardim dentro de casa. A cada dia mais e mais pessoas têm aderido ao jardim artificial, um tipo de jardim que contém a maioria ou a exclusividade de plantas artificiais e outros elementos que ao final resulta em um belo jardim, porém que não necessita de cuidados e manutenção, já que as plantas não têm vida.

A decoração de jardim artificial pode ter o estilo que você quiser ou que mais combine com o restante da decoração da sua casa, caso você opte por um jardim interno artificial (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração de Jardim Artificial

Sujeira provocada por terra que cai do vaso ou que escapa de um jardim dentro de casa não é problema para quem tem um jardim artificial dentro de seu lar. Pois como as plantas e flores utilizadas nos jardins são de plástico ou de outro material que não exige o plantio em terra, a sujeira é zero, outra grande vantagem para aderir já ao jardim artificial.

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Dicas de Decoração de Casas com Lareira.

Porém mesmo em um jardim artificial nada impede que você possua terra (para garantir visual mais natural) e até mesmo água, em um laguinho artificial em seu jardim. Mas aqui, neste caso, já é necessário manutenção e cuidado, principalmente com a água parada em que pode proliferar mosquitos e outros seres que podem transmitir doenças para sua família.

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Dicas de Decoração com Azulejos Decorados.

Você pode mesclar plantas naturais com plantas artificiais, caso possua algum tempo livre para cuidar das plantas naturais, mas queira também um charme a mais conseguido apenas com algumas flores artificiais.

(Foto: Divulgação)

E qualquer cantinho de sua casa pode ter um jardim artificial, aliás, cantinhos esquecidos em seu lar, como os espaços embaixo da escada, por exemplo, são locais perfeitos para incorporar um jardim com este estilo.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Dicas de Decoração de Natal com Feng Shui. 

Fernanda Catelan:

Ver comentários