Decoração com Piso na Parede





Para a sua construção ou reforma ganhar toques bem especiais, que tal investir em decoração com piso na parede? A variedade de modelos para isso é imensa e você pode optar por revestimentos desde os mais caros e sofisticados, até os mais baratos e com grande duração, o que fará você economizar tanto agora quanto também futuramente, evitando reformas e trocas constantes de pisos e revestimentos, além de garantir um visual diferenciado para os ambientes de sua casa, em todos os cômodos se você quiser.

A decoração com piso na parede é democrática e traz várias opções de modelos e estilos (Foto: Divulgação)

A decoração com piso na parede é democrática e traz várias opções de modelos e estilos (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração com Piso na Parede

Uma forma barata e muito eficiente de revestir a parede de um cômodo e sua casa é investir no cimento queimado, que além de durável e barato ainda oferece uma grande variedade de cores, já que é possível misturar à massa os corantes específicos para pintura. Todos os cômodos de sua casa podem receber nas paredes o cimento queimado, porém como ele não é tão sofisticado, aplique o cimento queimado na parede de banheiros, livings, cozinhas, salas de televisão ou nos quartos. A manutenção deste piso é simples, bastando passar resina específica; e ele pode ser lavado diariamente e normalmente, com produtos de limpeza.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração de Jantar Romântico para Dia dos Namorados.

A madeira também pode subir do piso para as paredes, porém seu custo é um pouco mais alto e sua durabilidade varia de acordo com o tipo de madeira, mas em média este tipo de revestimento dura em torno de dez anos. A manutenção também tem que ser mais cuidadosa, aplicando produtos específicos para a madeira e dependendo do tipo de revestimento e de madeira, evitando molhar demais ou entrar totalmente em contado com a água.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração para Jardim de Inverno.

E também está sendo muito utilizado atualmente o revestimento de paredes com o mosaico português, que além de permitir criar desenhos diferenciados (caso você opte por pecinhas coloridas) ele ainda permite uma grande variedade de texturas, dependo de como você quer que ele seja aplicado, com as peças mais juntas e regulares ou mais espaçadas e irregulares. Porém a manutenção deste tipo de revestimento exige muitos cuidados e limpeza periódica, para que não cumule poeira e outras sujeiras nas reentrâncias das pedras. E este tipo de piso também não pode ser lavado como os outros.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração com Móveis de Fibras Naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>