Decoração com Feng Shui na Iluminação


Para os orientais, saber posicionar móveis, objetos de decoração e até a iluminação de uma casa fará você ter a energia vital circulando melhor em seu lar e até atraindo melhores energias. A decoração com Feng Shui na iluminação promete trazer melhores energias (além de fazer circular as energias estagnadas), além de valorizar e muito a decoração já existente no cômodo e até criar ilusão de amplitude no ambiente.

A decoração com Feng Shui na iluminação renovará o clima de seu lar (Foto: Divulgação)

A decoração com Feng Shui na iluminação renovará o clima de seu lar (Foto: Divulgação)

Dicas de Decoração com Feng Shui na Iluminação

O Feng Shui é um termo de origem chinesa cuja tradução literal é “vento e água”, por isso os orientais prezam tanto a circulação das energias no ambiente, pois o vento e a água nunca estão parados, e a água quando fica parada, empossada em algum local, logo apodrece e mata todos os seres vivos que nela estejam habitando. E a técnica do Feng Shui trata disso, de fazer a energia de todos os ambientes circular livremente, melhorando assim a vida dos moradores da casa.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Decoração com Tijolo Colonial.

Utilizar o Feng Shui na iluminação de seu lar, além de fazer toda a energia acumulada voltar a circular normalmente ainda valorizará pontos de sua decoração. Para o Feng Shui a melhor luz do sol é a da manhã, pois acreditam que esta luz matinal traz novas energias, energias extras, por isso é recomendado deixar todas as portas e janelas abertas para que a luz do sol entre em sua casa e renove todas as energias. E como a luz do entardecer é tida pelo Feng Shui como uma luz que suga as energias, o ideal é manter as janelas e portas fechadas.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Dicas e Fotos de Muros com Grades.

Como para o Feng Shui os cantos escuros da casa podem “adoecer” e consequentemente adoecer os moradores, o ideal é investir em ótima iluminação artificial, e até mesmo em luz no chão, voltada para estes cantos escuros. Espelhos e cristais, por refletirem a luz (seja ela natural ou artificial) são ótimas opções neste caso, assim como cortinas mais leves e esvoaçantes, que criam movimentos sinuosos quando recebem lufadas de vento e que além de melhorem a circulação da energia ainda criam ilusão de ambiente maior, principalmente quando usadas juntamente com espelhos.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Leia também sobre Dicas de Plantas para Decoração do seu Jardim.



loading...

Um comentário

  1. ”principalmente quando usadas juntamente com espelhos.” Isso se aplica ao quarto?? pois pelo q eu saiba, o feng shui recomenda que no quarto não haja espelhos..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

*