15 Ideias de como Decorar Estantes

Você não precisa gastar muito para decorar estantes de forma criativa e interessante, pois muitas vezes apenas com um pedaço de papel você já consegue resultados incríveis e muito positivos. Atualmente há muitos materiais diferenciados que podem ser utilizados na decoração de uma estante, como tintas com efeitos especiais e elementos para serem aplicados para renovar todo o visual da estante.

 Há inúmeras opções para decorar estantes, com algumas bem fáceis (Foto: tidbitsandtwine.com)

Há inúmeras opções para decorar estantes, com algumas bem fáceis (Foto: tidbitsandtwine.com)

Dicas para Decorar Estantes

Para quem está com o orçamento apertado e não quer gastar muito, mas precisa renovar o visual de todo o seu décor, pode investir em papéis coloridos, estampados, metalizados ou bem diferenciados para forrar a parte do fundo da estante e assim já garantir novo fôlego para todo o decor, principalmente se a estante que será customizada for a peça principal da decoração do espaço.

 (Foto: tidbitsandtwine.com)
(Foto: tidbitsandtwine.com)

Leia também sobre Como decorar uma cadeira de forma rápida e barata.

Para quem está com orçamento um pouco mais folgado pode pintar a parte interna de sua estante; e pintar com a cor que quiser, podendo ser até mesmo uma cor metalizada ou com tom bem vibrante ou intenso, para chamar toda a atenção para a estante em questão. E se você pintar a sua peça com uma tinta lousa, para poder escrever palavras doces ou mensagens delicadas, ou ainda para desenhar na parte interna de estante, o resultado será ainda mais interessante para todo o décor.

 (Foto: tidbitsandtwine.com)
(Foto: tidbitsandtwine.com)

Leia também sobre Ideia criativa para decorar caixotes de madeira.

E há ainda outras ideias bem legais para repaginar a sua estante que já está com visual batidinho, como forrar o fundo da estante com um pedaço de juta ou de outro material rústico, caso queira uma peça com este estilo; decorar a estante com papel de parede; ou ainda acrescentar pedaços de madeira, além de poder investir em objetos de decoração bem diferenciados dentro da estante, entre muitas outras opções.

Leia também sobre 19 ideias de cozinhas vermelhas para você se inspirar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *